Pelos próximos três anos, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Lages (Sinduscon) terá a frente dos trabalhos Alzir Prandi. Ele e a nova diretoria foram empossados em solenidade nesta terça-feira (29/11), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) na Serra Catarinense. A equipe dará continuidade às ações desenvolvidas por Pedro Antonio Garib.

Ao fazer uma análise do cenário político e econômico atual em todo o país, o presidente Alzir destaca que a indústria da construção é um dos pilares da economia brasileira e que é importante a adoção de medidas que possibilitem a mudança dos indesejáveis indicadores de queda.

“Essa situação reflete diretamente na competitividade industrial e social. Para transformarmos essa realidade, temos a grande missão de promovermos pesquisas e projetos em busca da melhoria dos nossos processos produtivos. Para isso, contamos com a parceria da Fiesc e suas casas”, destaca o presidente.

Representando o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, o vice-presidente Israel Marcon reforça que o setor apresenta números bastante expressivos para a indústria e lembra que a maior geração de empregos está na construção civil. “Alzir assume o desfio de fortalecer o associativismo, oferecer apoio e atuar junto às indústrias da região. A Fiesc, Senai, Sesi e Iel estão à disposição para auxiliar nesse processo”, diz Israel, desejamos sucesso a ele a e nova diretoria.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação