Cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, entre 3 a 20 anos de idade, participaram da Noite Cultural realizada pela Escola de Arte Elionir Camargo Martins na noite desta terça, 6 de dezembro, no Teatro Marajoara. Mais de 600 pessoas foram prestigiar as apresentações das turmas de ballet, que teve como tema o “Brasil”, com coreografias do Hino Nacional, Brasileirinho, Brincando de Índio, Aquarela do Brasil, Carmen Miranda e Sou do Sul, dentre outras.

Quinze coreografias em torno deste tema foram apresentadas na noite cultural, que contou com a participação especial dos professores Mateus e Dany no instrumental de cordas. Durante o evento, a diretora da Escola de Arte, Carla Zonato, fez a entrega de medalhas às turmas de ballet que participaram de festivais fora de Lages e foram premiados.

Receberam medalhas as turmas que participaram do Festival “Dance Joaçaba”, com a coreografia “Brasileirinho” e também a turma que apresentou a coreografia “Aquarela do Brasil”. O grupo que representou a Escola de Arte no Festival “Bento em Dança”, em Bento Gonçalves –RS, e conquistou o 3º lugar na categoria folclore de projeção também recebeu suas medalhas e fez bela apresentação

A veterinária aposentada Maria Helena Altenhofen, acompanhada da filha, a administradora Beatriz Altenhofen da Silva, foi |ao Marajoara prestigiar as apresentações das netas, Sofia (4 anos) e Valentina (8 anos). “A Escola de Arte vem desempenhando um excelente trabalho com as crianças”, afirma. “O ballet tem sido bom para desinibir, auxilia na disciplina e também na convivência, além de ser exercício de alongamento. As crianças adoram”, finaliza.

 

Assess. de Imprensa da PML - fotos: Sandro Scheuermann