A rua Nereu Ramos foi palco, na noite desta terça, 6 de dezembro, do Desfile de Natal, que trouxe muita alegria e encanto às crianças e adultos que foram ver de perto essa atração do Natal Felicidade. “Nós organizamos, neste ano, uma pequena parada de Natal, com o Papai Noel e seu trenó, a Academia Liz Velho, a escola Sigma, a nossa banda do Papai Noel e o Presépio Harmônico, com o pessoal chegando na Praça da Catedral, antecedendo as apresentações desta noite, foi muito bom”, ressalta o secretário de Turismo, Flávio Agustini.

A pequena bailarina Alice Mota, de 5 anos de idade, estava toda animada, esperando o início do desfile. Os pais, Fernanda Mota e Adilson Neves de Souza, relataram que foi a primeira vez que a filha participou do desfile de Natal. “A espera do Natal nos deixa mais motivados, nos envolve”, afirmou a mãe da menina.

A banda do Papai Noel, composta por 8 integrantes, é uma “big band”, inspirada na década de 50, e apresenta peças de Natal com arranjos mais elaborados. “É o terceiro ano de atuação da Banda do Papai Noel, e está dando certo”, informa Patrick Mota, integrante da banda. Percussão, tuba, trombone, saxofone e trompetes integram a banda, que fará apresentações nos dias 10, 11 , 12 , 13, 17, 22 e 23, sempre às 20 horas, no Natal Felicidade.

O Presépio Harmônico nasceu nas aulas de música do professor André Medeiros, no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. Com 20 integrantes, todos alunos e ex-alunos do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, o grupo atualmente é denominado Orquestra Soprano, mas no período do Natal Felicidade, volta ao nome com o qual foi criado, Presépio Harmônico.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Sandro Scheuermannn