O Coral Vozes da Liberdade, composto de aproximadamente 50 crianças entre 3 e 15 anos, das EMEBs Mutirão e Fausta Rath, emocionou o público do Natal Felicidade na noite deste domingo, 11 de dezembro. Acompanhadas do tecladista e arranjador Dom Finardi, e da professora regente Mariza Bunn Talon, as crianças executaram 14 canções de Natal e populares, encantando e emocionando pela leveza, dedicação e beleza de palco e musical.

O espetáculo iniciou com a interpretação da “Anunciação à Maria”, com a participação de Luana Varela e Gustavo Floriani, e a interpretação da “Ave Maria” por Mariza Bunn. Na sequência, as crianças cantaram canções como “Está chegando o Natal”, “Noite Feliz”, “Bate o Sino”, “Então é Natal”, “Boas Festas”, e “Deixei meu sapatinho”, dentre outras. A professora Mariza ressalta o principal objetivo do espetáculo: “Justamente aflorar o espírito de nascimento de Jesus, essa é a nossa motivação, que as pessoas relembrem o espírito do nascimento do Menino Deus no Natal”.

O ponto alto e diferencial do espetáculo foi a interpretação em latim da canção “Panis Angelicus”, por Mariza Bunn, que é soprano, e pelo tenor padre Carlos Pamplona, da paróquia Nossa Senhora da Saúde, do bairro Guarujá. Padre Carlos Pamplona explica que “Essa é uma musica tradicional antiquíssima da igreja, uma das mais lindas canções eucarísticas. Fala sobre o pão da Eucaristia. A Eucaristia é um pobre pão para os pobres, para alimentar aqueles que tem fome. O pão da Eucaristia veio substituir o maná do deserto; agora, o pão da Eucaristia, que é Jesus mesmo, veio dar vida, vida em abundância à todos, e é isso que a gente canta em forma lírica e em latim”.

E completa: “A iniciativa da prefeitura, e colaboradores que fazem parte desse momento bom de Natal, favorecem a nossa comunidade numa coisa que já não se oferece tanto: a possibilidade das famílias das nossas comunidades se encontrarem. Caminhando aqui pelo centro da cidade a gente vê tantas famílias passeando e se preparando para o Natal. Eu fiz questão de vir participar por isso!”, finaliza.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Divulgação