O governador Raimundo Colombo esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 9/12, na Casa d'Agronômica, residência oficial do governador em Florianópolis, com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, e o proprietário da empresa BTN Construtora, José Alfredo Singh. O objetivo do encontro foi tratar da retomada das obras de construção das pontes na rodovia SC-390, na Coxilha Rica, entre os municípios de Lages e Capão Alto, na Serra catarinense. O consultor do Deinfra, Clayton Bortoluzzi, também participou da reunião.

Em substituição à primeira empresa vencedora da licitação, que abandonou as obras e teve o contrato rescindido, a BTN executará os serviços, que incluem de terraplenagem, drenagem, obras de artes especiais, obras complementares e meio ambiente.

No contrato, estão previstas as pontes sobre os rios Sanga Tatetos (27 metros), Pelotinhas (65 metros) e Arroio Penteado (43 metros). A instalação do canteiro de obras já foi autorizada pelo governador Raimundo Colombo e deve começar na próxima semana. O investimento do Governo do Estado será de R$ 5,3 milhões.

“Ficamos paralisados por um período por causa da empresa anterior, que cancelou o contrato. Com isso, ocorreu um novo processo licitatório e, em paralelo, as tratativas e o processo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Desde a última semana, está tudo aprovado, logo é só começar as obras”, explicou Bortoluzzi.

 

Rafael Vieira de Araújo -  Assessoria de Imprensa do Governo do Estado