O som da guitarra ecoou no Largo da Catedral Diocesana na noite desta segunda-feira (12), durante as apresentações da 12ª noite do Natal Felicidade. As apresentações dos músicos Lucas Schoenardie com o show Instrumental Christimas e de André Lisboa com o show Rock Natal embalaram a plateia com uma proposta alternativa, levando os clássicos natalinos ao som do Rock’n Roll.

Para a primeira apresentação da noite, Lucas contou com a participação dos músicos Gustavo Caçula nos teclados, Rodrigo Stanck na bateria e Leandro Benedetti no baixo.

“Como estamos vivendo o clima de natal, nossa proposta não poderia ser diferente e trouxemos os mais clássicos dos temas natalinos com uma interpretação totalmente diferente, voltada ao nosso estilo. É um show instrumental que carrega muita emoção a cada nota tocada”, comenta Lucas.

Em seguida o Show Rock Natal do lageano André Lisboa, especialmente montado para a época mais festiva do ano, trouxe ao palco do Natal Felicidade versões de músicas que remetem ao tema e com mensagens positivas. No repertório covers de John Lennon, George Harrison, J S Bach, Queen, Pink Floyd e Daniel Lucena.

André é guitarrista, compositor, arranjador e produtor, começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade. Em 1998 mudou-se para Boston (EUA) para estudar harmonia e improvisação. Também passou a tocar com os músicos locais introduzindo Bossa Nova, Jazz e Blues. De volta ao Brasil, em 2002, André continuou estudando música, agora também compondo e produzindo. Já dividiu o palco com muitos artistas e bandas ao longo de sua carreira, como Linsey Alexander (USA), William Carver (USA), Celso Blues Boy, Fred Andrade, Bebê Kramer, Dante Ledesma, Zawajus, Hagnna e Orquídea Negra.

Já participou de vários festivais, sendo premiado com a terceira colocação no FEMIC, o maior festival de música de Santa Catarina, com a música Sobrinhos do Vento. Música de sua autoria e letra dele em parceria com Marilda Wolf, e produção de Daniel Dante Finardi. Atualmente, além de seu trabalho solo, faz parte da Doctor Holmes, Banda catarinense de Rock, Blues e Soul.

Atrações de terça-feira

Fique atento às apresentações desta terça-feira (13) do Natal Felicidade que também será de muito rock e som alternativo. Às 20h está prevista a apresentação do grupo Onda Astral, com essência no som rock e reggae. Em seguida, às 21h, é a vez da banda lageana Brasil Hi-Fi dar show no palco do natal Felicidade, com o melhor do pop rock nacional e internacional.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Silviane Brum