Grande número de pessoas, de várias regiões do Estado, está sendo esperado para o dia 17 de dezembro, um sábado, quando será realizado o show com o Padre Fábio de Melo, no largo da Catedral, a partir das 21h. Devido ao fluxo intenso, um esquema está sendo preparado pela Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Polícia Militar, para evitar transtornos e garantir a segurança de todos.

Entre as principais alterações no Centro será o fechamento de algumas ruas com maior fluxo de pedestres mais cedo. Como normalmente são bloqueadas a partir das 19h, neste dia será às 17h.

São elas a rua Correia Pinto esquina com a Aristiliano Ramos, seguindo pela rua Frei Rogério, com o fechamento a partir do semáforo da imobiliária Monarim e a rua Benjamin Constant esquina com a Cel. Córdova.

Agentes de Trânsito estarão nestas ruas fazendo a orientação do trânsito, lembrando que em casos extremos haverá notificações. O estacionamento em algumas ruas do Centro será limitado. Não haverá liberação na rua Nereu Ramos, no entorno da praça João Ribeiro e ruas adjacentes durante a tarde.

 

Vans e ônibus terão estacionamento específico

Muitos excursionistas de outras cidades estão ligando para a Secretaria de Turismo pedindo informações, o que se supõe que muitas vans e ônibus devem chegar neste dia. Um espaço estará reservado para o estacionamento destes veículos, na rua Serafim de Moura e Quintino Bocaiúva, que são vias mais largas e ficam próximas ao Terminal Urbano.

“A intenção será retirar vans e ônibus da área central, pois ocupam muito espaço. Não temos como precisar qual o número exato de visitantes, mas estaremos preparados para abrigar cerca de 80 destes veículos no local”, garante o coordenador dos agentes de trânsito, Felipe Cirilo.

O direcionamento para os ônibus que chegam pela BR-282 será pelas avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas, seguindo pela Belizário Ramos (Carahá), até o destino. Quem vem pelo acesso Sul, entra na avenida Santa Catarina até a avenida Belizário e Terminal Urbano.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Silviane Brum