Você ainda não conhece Foz do Iguaçu? Não sabe o que está perdendo. A Revista Visão esteve em um encontro com outras publicações regionais do Brasil, na cidade paranaense, e além de poder interagir e adquirir conhecimento, também teve a oportunidade de desfrutar dos vários roteiros turísticos de Foz. Por isso, elencamos oito passeios imperdíveis pela região para você aproveitar nas férias.

Na entrevista do mês, o empresário e jornalista Almirante Soares Filho (colunista da Revista Visão) conta sobre o seu dom em contar diversas histórias pitorescas sobre a história de Lages. Colecionador de livros, recortes de jornais e revistas sobre a cidade, ele acompanha de perto sua terra desde os 14 anos, por meio destes artigos. Um relato de quem considera importante valorizar a história do município.

As previsões econômicas para 2017 começaram. Após um ano turbulento econômica e politicamente, muito se espera pela retomada do crescimento no Brasil. Economistas lageanos analisam o cenário atual e fazem suas projeções para o país e os reflexos causados na região.

Um balanço das contas públicas do município mostra que a Prefeitura de Lages tem uma dívida em torno de R$ 85 milhões, com fornecedores diversos e principalmente a longo prazo (pagamento de financiamentos). O prefeito Toni Duarte explica em uma breve entrevista o motivo deste endividamento e se será possível liquidar.

A Revista Visão agradece por mais um ano em companhia dos nossos leitores e parceiros e deseja, além de uma ótima leitura, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. 

Equipe de Redação – Revista Visão