Durante todo ao ano de 2016, 56 bandas participaram do projeto Santo de Casa, concurso de bandas de garagem. A iniciativa da rádio 101FM busca incentivar os talentos musicais de Lages e da Serra Catarinense. A quarta-feira (14) foi o dia de cinco delas mostrarem seus trabalhos autorais em um palco montado especialmente para o evento, no Lages Garden Shopping. A atividade marcou também o encerramento do semestre da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Durante mais de três horas, as bandas Affix, Mandíbula, Genirê Z, Boca Raton e Nino Zallazar fizeram a festa junto a dezenas de estudantes. “Foi uma noite muito bacana. Uma parceria incondicional da equipe do shopping que nos disponibilizou local, iluminação e som. A rádio 101 divulgou massivamente o evento e o trabalho das bandas foi incrível. Elas merecem respeito, serem abraçadas e estarem sempre no palco do Garden”, acredita a organizadora, Patrícia Barboza.

A banda de reggae Mandíbula, formada há dois anos, foi a vencedora da primeira edição do Santo de Casa. O vocalista Léo Coelho acredita que o projeto foi um divisor de águas para o futuro da banda. “O Santo de Casa nos deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e abriu muitas portas para gente. Durante esse ano nos aproximamos dos outros participantes, formamos amizades e trocamos experiências. Foi de verdade. Muito bom”.

 

Segunda edição do Santo de Casa inicia em março de 2017

A segunda edição do Santo de Casa tem data para começar. Será em março de 2017, e novamente em parceria com o Lages Garden Shopping. As audições serão às quintas-feiras na Praça de Alimentação por uma comissão de jurados altamente técnica. Os artistas de Lages e região devem ficar atentos pois em breve as inscrições estarão abertas.

Uma parceria de muito sucesso foi firmada e renderá bons frutos, acredita o gerente de marketing do Lages Garden Shopping, Efraim Queller. “São artistas com muito talento e que merecem espaço para mostrar seu potencial. Para nós é um enorme prazer receber em nosso palco bandas com som de tanta qualidade. Estamos prontos para a segunda edição do santo de Casa”, finaliza.

Catarinas Comunicação