Pe. Edílson é o da esquerda, feliz com o seu vice (Dr. José Tadeu Martins de Oliveira - de vermelho), em recente evento. 

Por volta das 20h20min. deste sábado (24/12), no KM 258 da BR-116, logo depois da Arrozeira Letti (em direção a Lages), ocorreu um acidente que tirou a vida do prefeito reeleito de Campo Belo do Sul, Pe. Edílson de Souza, 50 anos. 

Ele dirigira um veículo Vectra, da Prefeitura, e vinha em direção a Lages. Na subida, logo após o Moinhos Letti, o carro saiu da pista e capotou, chocando-se no barranco, do outro lado (chovia muito naquele momento, o que pode ter provocado o acidente). Edílson perdeu o controle da direção e morreu na hora. 

O atendimento chegou rápido já que outro veículo da Prefeitur de Campo Belo vinha logo atrás. Mas, infelizmente, nada pôde ser feito. Quando chegou o socorro especializado, Bombeiros e Samu, Pe. Edílson já se encontrava em óbito.

Luto e tristeza geral em Campo Belo neste sábado, véspera de Natal. E também neste domingo (25/12), quando se celebra o Natal (Nascimento de Jesus Cristo) e quando deverá ocorrer o velório e sepultamento.  Provavelmente, Pe. Edílson estava vindo a Otacílio Costa ou Lages, onde residem seus familiares, para passar a Ceia de Natal. 

Muito triste. Infelizmente, mais uma vida ceifada no trânsito. E Campo Belo, que logo veria seu prefeito tomar posse pela segunda vez consecutiva, agora verá o vice assumir, Dr. José Tadeu Martins de Oliveira (que é o atual vice e que se elegeu novamente em outubro de 2016 como vice de Pe. Edílson).  

Quem esteve no local e nos repassou as informações foi o colega Jatir Fernandes (Notícia no Ato). 

Texto: Loreno Siega - Fotos: Jatir Fernandes (Notícia no Ato), Biguá Jr. e  Arquivo