Informações repassadas pelo colega Reginaldo Heine, pelo Whatts App da Imprensa, dão conta de um gravíssimo acidente ocorrido por volta das 18h20min. desta sexta-feira, 30/12, na BR-282, Km 172,  próximo ao trevo de entrada à cidade de Rio Rufino (um pouco adiante do shopping rural Miotto), município de Bocaina do Sul. 

Um caminhão Ford Cargo (baú), placa MGO 1087, de Santo Amaro da Imperatriz,  que ia no sentido Lages-Floripa, se chocou  com um um veículo Chevrolet Classic LS, de cor branca, placa MLG 0345, de Florianópolis, que vinha em direção a Lages. O Classic ficou totalmente destruído já que foi prensado pelo caminhão contra o barranco. E seus ocupantes, a princípio cinco pessoas, todos estão mortos (dois homens, duas mulheres e uma criança). 

Os socorristas dos Bombeiros, do SAMU e da PRF tiveram muitas dificuldades para retirar as vítimas das ferragens. 

Vítimas fatais do Classic: José Lori Delfes dos Santos, 44 anos - Nilza Terezinha Vingla dos Santos, 40 anos - Leonardo Beirão Costa, 24 anos - Fabiana Regina dos Santos, 22 anos - E uma criança de 5 anos (nome não foi divulgado). Cláudio dos Santos, 26 anos, que dirigia o Ford Cargo, saiu ileso. 

Na hora do acidente, chovia no local, o que pode ter ajudado a provocar o acidente. 

Fotos e informações: Reginaldo Heine

OUTRO ACIDENTE GRAVÍSSIMO - COM MAIS TRÊS MORTES - EM OTACÍLIO COSTA

Enquanto os bombeiros e socorristas atendiam o acidente da BR-282, em Bocaina do Sul, outro gravíssimo acidente ocorria na SC-114, próximo à BR-470, em Otacílio Costa. Um gol com placa CYZ 7802, de Joinville, conduzido pela Sra. Darlene Resignol Rocha, 25 anos, vinha ultrapassando em local proibido. E bateu de frente no Renault Clio, placa DMR 2395, de Lages, conduzido pelo Sr. Philipe Cruz dos Santos, 34 anos. 

Morreram no local: Jhenifer Chaves Madruga, 22 anos (esposa do passageiro do clio), além de sua filha, a menor Thaemi Pietra Madruga dos Santos (2 anos), que estava no colo da mãe, no banco da frente. Elas residiam no bairro Santa Rita, em Lages. Morreu ainda uma passageira do Gol de Joinville (nome não revelado - que seria a mãe da motorista). E várias outras pessoas ficaram feridas no acidente. 

Mais detalhes sobre este acidente de Otacílio Costa no linck do Jornal Correio Otaciliense, informações e fotos de Alisson Magalhães, daquele jornal - LEIA AQUI.