Durante o último sábado,  dia de 21 de janeiro, aconteceu o Mutirão de limpeza no Mirante dos Pinheiros, na SC 114. A iniciativa partiu do Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e do Vice-prefeito, Maurício Yamashiro em uma visita ao local e constatando a má conservação com a presença de lixos e mato no local.

O Mutirão contou com a participação de voluntários que compõem a equipe gestora 2017/2020. De acordo com Giovani, a iniciativa foi a primeira de muitas que vão acontecer em parceria com a comunidade joaquinense. “O objetivo é fazer com que a comunidade participe das iniciativas e ao mesmo tempo ajude na conservação das vias, assim como dos pontos turísticos”, afirma.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará os acabamentos na limpeza do local e segundo o Vice-prefeito Maurício, serão providenciadas lixeiras e realizada a manutenção na parte de iluminação.

“O Mirante dos Pinheiros é um dos pontos turísticos mais visitados do município, uma vez que está em local estratégico da rodovia Prudente Cândido da Silva. Precisamos conservar o local em condições de visitação para os joaquinenses e visitantes”, salienta Giovani.

 

Assessoria de Comunicação da Pref. São Joaquim