Mais de 50 atletas, entre quatro e 60 anos de idade, integrantes de academias de judô de Lages estarão reunidos em um grande treino de integração, o primeiro de 2017. O encontro será no Espaço Cultural, localizado na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. A partir das 15h, os organizadores começam a receber os atletas e visitantes que queiram subir no tatame e experimentar a prática do esporte olímpico. Os treinos ocorrem das 16h às 18h e são abertos ao público.

A ideia dos organizadores é que o judô, um esporte e também uma filosofia de vida, seja mais difundido no município. Por isso, os eventos da modalidade esportiva devem ocorrer, a partir de agora, todos os meses no shopping. “A pessoas não conhecem o judô, não sabem, por exemplo, que em Lages temos atletas campeões brasileiros e estaduais. Queremos levar informação às pessoas”, destaca um dos organizadores, o professor e atleta faixa preta primeiro Dan, Karlo Giovani de Moura.

A prática do judô e seus benefícios para o corpo e para a mente

O judô tem grande aceitação em todo o mundo. É um dos esportes mais praticados, e uma das únicas artes marciais disputadas nas Olimpíadas. É recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como um dos desportos mais adequados para crianças e jovens, por trabalhar, além da coordenação motora, valores como a disciplina, o respeito e o comportamento. Nos mais velhos, ajuda a melhorar o tônus muscular, a atenção, o raciocínio rápido e a concentração.

 

Texto: Catarinas Comunicação

Foto: Revista Judô