Internacional de Lages e Criciúma empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (09/02) no Estádio Vidal Ramos Júnior, em partida que fechou a quarta rodada do Campeonato Catarinense. Parrudo, pelo Inter, e Diego Giaretta, pelo Criciúma, fizeram os gols do jogo no segundo tempo. 

O Criciúma assustou aos 10 minutos, com chute forte de Pimentinha, que acertou a trave. Três minutos depois, a chegada foi do Inter, com Luizinho, que bateu colocado, com a perna esquerda. O goleiro Luiz defendeu.

O Inter manteve a estratégia de apertar a saída de bola do adversário, mas não conseguia abrir o placar. Uma sequência de quatro impedimentos do ataque colorado em um intervalo de dez minutos não permitiu que o Inter tentasse a vantagem.

O Colorado Lageano teve uma baixa no fim do primeiro tempo. O zagueiro Fernando Belém chocou-se com Maicon Silva, do Criciúma, e precisou ser levado ao hospital para atendimento. O defensor colorado teve fratura no nariz.

Os gols saíram na segunda etapa. Aos 11 minutos, Parrudo aproveitou a falha da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Luiz. O Criciúma empatou aos 36 minutos com Diego Giaretta, após cobrança de escanteio. Os colorados quase conseguiram a vitória no último lance da partida, em cobrança de falta de Marcos Paraná. A bola acertou o travessão.

O Inter volta a jogar diante de sua torcida neste domingo, às 17 horas. O adversário será o Atlético Tubarão. Com o resultado de ontem (09/02), agora o Inter de Lages está em penúltimo lugar na tabela de classificação. E precisa mais do que nunca de uma vitória no próximo domingo para se recuperar na competição. 

INTER 1 x 1 CRICIÚMA - FICHA TÉCNICA 

INTER: Neto Volpi, Marcelinho (Mateus Arence), Renato Camilo, Fernando Belém (Victor) e Jefinho; Bruno, Parrudo, Michel Schmöller e Enercino (Marcos Paraná); Luizinho e Paulo Henrique. Técnico: Joel Cornelli

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Diego Giaretta, Raphael Silva e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caio Rangel) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba); Pimentinha, Adalgiso Pitbull (Caíque Valdívia) e Jheimy. Técnico: Deivid

Gols: Parrudo (11'/2T) - Inter; Diego Giaretta (36'/2T) - Criciúma

Público: 1.641 torcedores

Renda: R$ 30.720,00

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages - Fotos: Nilton Wolff e Fom Conradi