A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) está sob novo comando. Na manhã desta segunda-feira (13) o prefeito Dorival Carlos Borga anunciou Ederson Leobet (Edinho) como novo superintendente de Esportes.

Edinho entra no lugar de Luiz Eduardo Bondan, que se afastou na semana passada por questões profissionais. O anúncio aconteceu durante a solenidade de lançamento da corrida 5k, promovida pela BRF, que integra as festividades do aniversário de Videira.

O novo superintendente de Esportes é profissional gabaritado, com vasto conhecimento na área. Edinho é bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e cursa pós graduação em Futebol e Futsal, pela Unyleya.

Jogador de futsal por 15 anos, Edinho atuou na seleção Brasileira e também jogou no exterior por seis anos, em times da Itália, Kuwait, Portugal e Ucrânia. Por cinco anos defendeu a Associação Desportiva Videirense (ADV), time do qual foi capitão na conquista do Estadual em 2012. Além da carreira nas quadras, Edinho também é palestrante e foi professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

Texto: Núbia Garcia - Foto: Pedro Schaitel