Associados que costumam vender animais nas feiras realizadas no Parque Conta Dinheiro, em Lages, foram recepcionados no final de tarde, início de noite, desta sexta-feira (17/02), pela diretoria da Associação Rural, na sede da entidade.

Na ocasião, apresentou a eles a finalização de uma das maiores obras da entidade, financiada totalmente com recursos próprios, ou seja, a total cobertura das mangueiras. Conforme explicou o presidente Márcio Pamplona, inicialmente a ideia era cobrir 60%, mas, por fim, a decisão foi a de ampliar o investimento e fazer o serviço por completo. “Trata-se de uma iniciativa pioneira; não há outra igual em Santa Catarina. Por outro lado, toda a compra dos materiais foi feita em Lages, e a montagem da estrutura foi trabalhada toda dentro do Parque, reduzindo os custos”, salientou o dirigente.

Ainda de acordo com Pamplona, o investimento foi pensado essencialmente em prol dos produtores, propiciando conforto térmico aos vendedores e compradores, e até mesmo aos animais que, por sua vez, ficam completamente abrigados e protegidos do relento. A partir de agora, os criadores poderão trazer seus animais para todas as exposições e feiras, com a certeza de que eles não irão mais sofrer em dias de chuva ou sol.

Além da cobertura, as mangueiras estão em processo de reforma. A área coberta abrange mais de 6 mil m², num investimento de quase R$ 1 milhão. Porém, só deverá ser inaugurada no dia 1º de abril, quando acontece a primeira Feira de Gado Geral, do ano. “Não tenho conhecimento da existência de uma mangueira coberta, nas mesmas proporções, no Sul do Brasil”, avaliou Márcio Pamplona.

Paulo Chagas Vargas - Assessoria de Imprensa