O Internacional de Lages derrotou o Joinville por 4 a 1 nesta quarta-feira (22/02), no Tio Vida,  em partida válida pela sétima rodada do turno do Campeonato Catarinense. Paulo Victor, Michel Schmöller, Enercino e Parrudo marcaram para o Inter, e Marlyson fez o dos visitantes.

A goleada foi construída no primeiro tempo. Aos 7 minutos, Enercino cruzou rasteiro, da esquerda, e o centroavante Paulo Victor desviou para o gol. Cinco minutos depois, a bola sobrou na área do Joinville após cobrança de escanteio. Michel Schmöller tocou no canto e ampliou a vantagem.

O terceiro gol foi de pênalti, cobrado por Enercino. O meia havia sofrido falta na área após dominar a ótima reposição de bola do goleiro Neto Volpi. Parrudo fez o quarto aos 42 minutos. Paulo Victor cruzou da direita e o volante entrou de carrinho para brigar pela bola. Mesmo caído, o camisa 7 ganhou a disputa com o goleiro Jhonatan e conseguiu marcar.

O Joinville voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu vencer a defesa do Inter, que seguiu bem postada. O gol do JEC saiu aos 19 minutos, com Marlyson, que dominou na entrada da área, girou e bateu no canto.

Essa foi a terceira vitória do Inter no estadual. Além disso, quebrou uma escrita do Colorado Lageano contra o JEC: o Joinville era a única equipe que o Inter ainda não havia derrotado desde o retorno do clube à elite do Catarinense, em 2015.

O Colorado Lageano volta a entrar em campo neste sábado, mais uma vez em Lages. O jogo será contra o Brusque, às 16h.

INTER 4 x 1 JOINVILLE

INTER: Neto Volpi, Marcelinho, Victor, Renato Camilo e Jefinho; Michel Schmöller, Parrudo, Enercino e Marcos Paraná (Bruno); Luizinho (Mateus Arence) e Paulo Victor (Marquinhos). Técnico: Joel Cornelli

JOINVILLEJhonatan, Lucas Mota, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Roberto, Lúcio Flávio (Breno) e Aldair (Diego Viana); Ciro (Marlyson) e Fabinho Alves. Técnico: Fabinho Santos

Gols: Paulo Victor (7'/1T), Michel Schmöller (12'/1T), Enercico (34'/1T) e Parrudo (42'/1T) - Inter; Marlyson (19'/2T) - Joinville

Público: 866 torcedores

 

Renda: R$ 13.565,00

Assess. de Imprensa do Inter de Lages - Fotos: Nilton Wolff