O período de inscrições para o teste que vai selecionar os interessados em serem protetores ambientais em Lages vai até o dia 8 de março. Podem participar adolescentes de 12 a 14 anos que estejam matriculados nas redes municipal, estadual e particular de ensino no período matutino. Os interessados podem efetivar sua participação se inscrevendo pela internet no endereço https://goo.gl/forms/86v61vXzrTSScN8e2. O curso de 180 horas é gratuito com aulas uma vez por semana no período vespertino.

O teste de seleção será realizado no dia 11 de março, às 09h, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CAV), no bloco do curso de Veterinária. A Polícia Militar Ambiental reforça que o candidato deverá chegar às 08h30min no local da prova.

 

Para tirar dúvidas ou solicitar informações basta entrar em contato com o cabo Ilton Agostini Júnior ou soldado Katiane Wiggers Melo pelos telefones 49 3222-3274 ou 3222-3171, das 12h às 19h.

Conteúdo cobrado no teste

Problemáticas ambientais; flora; fauna; recursos hídricos; resíduos sólidos recicláveis; sustentabilidade; biomas; aquecimento global; poluição; energias renováveis; noções de legislação ambiental; educação ambiental e ecologia.

Catarinas Comunicação - Fotos: PMA