A Fundação Municipal de Esportes (FME), através de uma comissão do Bolsa Atleta, torna público que estarão abertas as inscrições para o programa, referente a este ano. Interessados podem se inscrever a partir desta quinta-feira (23). O formulário está disponível no site da prefeitura (www.lages.sc.gov.br), ou pode ser retirado na própria sede da FME, localizada em área anexa ao ginásio Jones Minosso.

O objetivo, de acordo com o superintendente interino da FME, Nilson Cruz, é o fortalecimento do esporte de rendimento e também dar incentivo aos jovens que estão iniciando, mas com grandes potenciais, podendo futuramente representar o município em competições regionais e estaduais.

Para pleitear a concessão da bolsa, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como possuir idade mínima de 14 anos, estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva reconhecida pelo Conselho Municipal de Esportes, exceto os atletas que pleitearem a Bolsa Atleta Estudantil, além de estar em plena atividade esportiva, não receber patrocínios, não receber salário de entidade de prática esportiva, ter participado de competições e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, caso seja menor.

O processo de seleção e avaliação para a concessão da bolsa, que garantirá aos atletas benefícios financeiros, será realizado de acordo com a disponibilidade econômica da Fundação de Esportes. Prazo de duração da concessão será de no máximo um ano, configurando em 12 parcelas mensais. A listagem dos aprovados será divulgada no site da prefeitura.

 

 

Fotos: Arquivo - Ascom/PML