Ouvinte da Rádio Clube 98,3 FM desde que entrou no ar pela primeira vez há quase 70 anos, Hermelino Franklin Moura, conhecido como Lino Tropeiro, completa 99 anos nesta sexta-feira (24) e, de presente, pediu para conhecer os estúdios e os apresentadores que fazem parte da história da Rádio.

Assim que chegou a Clube FM foi recebido por Manoel Correa, o Maneca, que fez questão de dar um abraço em Lino Tropeiro. A filha Inaura Neves de Moura e a cuidadora Cláudia Córdova o trouxeram para a visita. Cláudia conta que ele sempre falava em conhecer a Rádio. “Em casa o rádio fica ligado na Clube o dia todo e quando ele falou que tinha vontade de conhecer os radialistas, entrei em contato com a produção e logo tive uma resposta positiva. Hoje, completando 99 anos, este presente é uma verdadeira homenagem a sua história”, relata.

Lino Tropeiro nasceu e cresceu na localidade de Raposo, na Coxilha Rica e o apelido se deu pela atividade que exerceu na maior parte da vida. A idade avançada não é empecilho para que o velho tropeiro tenha sonhos e realizações. “Ouço a Rádio Clube todos os dias e ganhar este presente me deixa muito feliz”, conta ele.

 

O apresentador José Florêncio foi o intermediador da visita. “Lino Tropeiro carrega consigo uma história muito bonita e, saber que um de seus desejos era conhecer a Rádio Clube, para nós é um privilégio”, afirma. A história de 70 anos da Clube FM se faz assim, com ouvintes que fazem da Rádio parte de seu cotidiano e enriquecem ainda mais a programação.

Silviane Brum - Assess. de Imprensa SCC