Aconteceu na noite de quarta-feira (01/03), na sala de reuniões do quartel do Corpo de Bombeiros, a assembleia geral onde empossou a nova diretoria da Associação dos Bombeiros Comunitários de São Joaquim, que vai presidir de 2017 a 2018.

A associação estava inativa desde o ano de 2011, depois da formação de duas novas turmas, em 2015 e 2016, onde entraram cerca de 60 novos membros, a ideia de ativar a organização foi a tona, com intuito de agregar ainda mais na comunidade Joaquinense, assim como dentro da própria instituição de Bombeiros.

Depois de conversas entre os Bombeiros Comunitários, uma chapa única foi lançada, onde os nomes foram escolhidos, sendo que a eleição aconteceu sem problemas. A nova diretoria está engajada em realizar ações na comunidade, como eventos do dia da Criança, Natal, campanha de agasalho e alimentos.

Para o novo presidente, o bombeiro comunitário Wagner Urbano, que já atua há 8 anos, a reativação da associação é de suma importância para os Bombeiros de São Joaquim e principalmente para a comunidade. “Sem dúvidas, vamos trabalhar para trazer equipamentos para nosso quartel, com eles vamos poder atuar com mais qualidade nas ocorrências que acompanhamos com os Militares, também queremos atuar na parte social da cidade, ajudando com campanhas e trabalhos voltados ao nosso município” frisa o novo Presidente.

A nova diretoria ficou formada com os seguintes nomes:

Presidente - Wagner Urbano

Vice Presidente - Jaison Nunes

1º Secretario – Jackeline Borges

2º Secretário – Hercílio Carvalho

1º Tesoureiro – Jezuane Porto

2º Tesoureiros – André Loss

Conselho Fiscal – Marcelo Yung

Conselho Fiscal – Sirlei Matos

Conselho fiscal – Rodrigo de Lima

Conselho Fiscal – Daniel Oliveira

WAGNER URBANO - Jornalista Responsável