O centroavante Max é o novo reforço do Internacional de Lages para a sequência do Campeonato Catarinense. O atleta chegou à cidade na terça-feira de Carnaval, fez exames médicos nesta quinta e já assinou contrato com o clube.

Max Brendon Costa Pinheiro tem 33 anos e passagens por clubes como Palmeiras, Náutico, Paraná Clube e Guarani. Neste ano, ele estava na Cabofriense, pela qual marcou oito gols em oito partidas. Isso faz dele o atual artilheiro do estadual do Rio, à frente de Paolo Guerrero, do Flamengo, que tem seis.

No país, Max é hoje um dos artilheiros da temporada 2017. O novo atacante do Colorado Lageano está empatado com Fred, do Atlético Mineiro, e está atrás apenas de Everton Heleno, do CSA (AL) e Caxito, do Afogados (PE), ambos com nove.

O atleta teve passagens marcantes pelo América de Natal. Pela equipe, ele foi artilheiro da Copa do Nordeste de 2015, ano em que chegou a brigar pelo Prêmio Friedenreich de maior goleador do país na temporada. Max terminou 2015 com 21 gols.

 

O Inter aguarda agora a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a publicação, ele já poderá ser utilizado pelo treinador Joel Cornelli.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages