Na tarde de quinta-feira, 16/03, o Grupo Escoteiro Lages 01 SC, representado pelo chefe  escoteiro mestre Pioneiro, Jackson Araken,  e pelo chefe Fabiano de Lima, foram recebidos pelo comandante do 6º BPM de Lages, Ten.Cel.PM Alfredo Nogueira, quando foi apreciado o projeto denominado “Conhecendo o Escotismo”, o qual deverá ser levado a conhecimento dos filhos de policiais militares da Reserva remunerada e da Ativa, cujo aprendizado acontecerá nas dependências do 6ºBPM de Lages, a partir do dia 13 de Maio.

Segundo o Mestre Pioneiro, Jackson Araken, ”o projeto é pioneiro no Estado e trará aos filhos dos policias militares, uma oportunidade ímpar de melhor tomar conhecimento sobre o Escotismo, inclusive, desmistificando o mito e o preconceito, oportunizando conhecer o que realmente é o Escotismo. O projeto visa também a formação dos jovens os quais, através do aprendizado poderão até mesmo repassar aos seus pais o que na verdade é ser um escoteiro. Temos praticamente o projeto físico pronto, e agora, com a data definida, vamos preparar para o início das atividades, o que, no futuro vamos poder avaliar o que foi, de fato aproveitado. Esperamos que os resultados possam ir de encontro às nossas expectativas”, observou o Escoteiro Mestre Pioneiro, Jackson Araken.

Vale lembrar que o projeto conta com a aprovação do comandante do 6º BPM, Ten.Cel.PM Alfredo Nogueira e também do Comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, o que, num futuro não muito distante poderá até ser aplicado em todas as unidades da Corporação Policial Militar do Estado. Tudo vai depender do sucesso que poderá ser obtido no aprendizado que será efetivado nas dependências do 6º BPM de Lages a partir do dia 13/05/2017.

Apoio total do Comando da PM

Na verdade, há um anseio do comando da unidade policial militar de Lages, o 6º BPM, de levar a conhecimento da comunidade sobre a rotina do quartel, levando a conhecimento público sobre o que se faz para propiciar segurança à comunidade. Sendo assim, o projeto de parceria entre o Grupo Escoteiro Lages 01/SC e o 6º BPM que vai oportunizar aos filhos dos policiais militares da Ativa e da Reserva Remunerada, conhecimentos básicos sobre as atividades do Escotismo, o que, na verdade, é uma participação efetiva da comunidade lageana com a atividade militar, responsável pela segurança pública do município. Segundo o comandante do 6º BPM, Tem.Cel.PM Alfredo Nogueira, “o projeto visa abrir as portas da nossa unidade militar ao  grupo de escoteiros e à comunidade em geral para que possam tomar conhecimento da rotina das nossas atividades militares. O importante é que, a parceria vai propiciar às crianças e adolescentes as formações de suas personalidades, visando um futuro melhor”, analisou o Comandante do 6º BPM de Lages, Ten.Cel.PM Alfredo Nogueira.

Enviado pela PM de Lages - Relações Públicas