O Internacional derrotou o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22/03), em Lages, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Enercino fez o gol da vitória.

O Colorado Lageano marcou já aos 11 minutos de partida. Em uma ótima reposição de bola de Neto Volpi, Max dominou no ataque, livrou-se da marcação e entrou na área. Em vez de finalizar, o camisa 9 retrocedeu e, de três dedos, passou pelo alto para Enercino. Com a perna esquerda, o meia pegou de primeira e marcou um belo gol.

Os melhores lances na primeira etapa foram do Inter. Aos 16 minutos, Marcos Paraná bateu com força da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 40, após passe de Enercino, Marcos Paraná mais uma vez finalizou com perigo, rasteiro. O camisa 1 do adversário salvou mais uma vez.

O domínio colorado prosseguiu no segundo tempo. Aos 2 minutos, após partir em uma arrancada iniciada ainda no campo de defesa, James cruzou para Max, que bateu com força. A bola saiu à esquerda do gol.

No fim da partida, aos 41 minutos, em seu melhor lance, o Figueirense quase igualou o placar. Bruno Alves ganhou no alto e cabeceou para o chão. Neto Volpi evitou o empate. Aos 48, James bateu de longe, com violência, e acertou o travessão.

O Inter volta a entrar em campo neste domingo, às 18h30, fora de casa. O adversário será o Criciúma.

INTER 1 x 0 FIGUEIRENSE

INTER: Neto Volpi, Marcelinho (Luan), Leo Kanu, Victor e James; Parrudo, Michel Schmöller, Enercino (Leo Pra) e Marcos Paraná; Max e Jullyan (Luizinho). Técnico: Joel Cornelli

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Marlon; Josa (Matheusinho), Ferrugem, Hélder e João Pedro (Marcus Índio); Elias e Anderson Aquino (Ermel). Técnico: Márcio Goiano

Gol: Enercino (11'/1T)

Público: 662 torcedores

 

Renda: R$ 14.230,00

Texto: Assess. de Imprensa do Inter - Fotos: Nilton Wolff - O Goleador