Uma mulher de Lages divulgou áudio e um texto  nas redes sociais dizendo que ela e seu marido foram vítimas de  assalto na última quarta-feira (29/03). Na terça-feira um homem ligou dizendo-se funcionário da NET, e falando que no dia seguinte teria de ir à casa para substituir equipamentos da empresa (inclusive tinha números do CPF e demais dados da família, confirmando tudo pelo telefone). 

No dia seguinte (29/03),  na hora marcada (8 da manhã), chegou na casa, junto com outro comparsa, com roupas da empresa (NET), ferramentas e inclusive formulários padronizados. Quando estavam dentro da casa, anunciaram que tratava-se de um assalto. A mulher conta que ficou amordaçada e que a família passou por muito medo e apuros (ela não fala se foram levados bens da residência). 

No final, ela diz que soube de outros 4 casos semelhantes (inclusive de outras empresas de telecomunicações). E faz um alerta. 

Ela orienta as pessoas que receberem tais ligações para que liguem no número das respectivas empresas para confirmar se as tais visitas são verdadeiras e se de fato trata-se de uma ação da empresa (ir até a casa dos clientes para fazer reparos). 

 

Clique aqui e ouça o relato.