A celebração da fé

Logo mais, Lages entrará no clima da Semana Santa. Afinal, não é qualquer cidade que tem uma celebração tão intensa, forte e bonita. O Grupo Tabor, que há 17 anos faz belíssimas encenações que rememoram as vivências de Jesus naqueles fatídicos dias de sua Paixão, Morte e Ressurreição, merece ser destacado, valorizado e aplaudido.

Em abril, nosso destaque regional é a progressista cidade de Chapecó. A Capital Catarinense do Agronegócio comemora em agosto 100 anos de história. E a RV, através de reportagem assinada por Flávia Mota (jornalista lageana que mora em Chapecó) traz informações sobre a história, economia e destaques turísticos daquele promissor município.

Duas diferentes matérias desta edição falam de questões urbanas de Lages. A primeira mostra como está a cidade com relação à acessibilidade, o que ainda precisa ser feito, as dificuldades dos cadeirantes e os projetos que levam em conta essas questões. E a segunda fala das mudanças que haverá no trânsito local: uma série de melhorias no fluxo de veículos será implantada.

A entrevista da edição aborda o tema “Qualidade de Vida”. Afinal, o que fazer para melhorar nossa qualidade de vida? O entrevistado é o presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Eloir Edílson Simm. E ainda, um painel de madeira produzido a partir do pinus (CLT) – desenvolvido por professor e estudantes do CAV, mostra ser tão ou mais eficiente para a construção civil do que o uso do aço ou do concreto.

A Visão de abril tem ainda um montão de belas imagens e muita informação importante e relevante selecionada especialmente para você. Boa leitura.

 

Equipe de Redação