O professor de língua portuguesa,  Carlos Eduardo Canani, o Cadu, viajou nesta quarta-feira para o  Rio de Janeiro para participar como entrevistado do programa Conexão Futura, exibido no Canal Futura. Na ocasião, Na Cidade Maravilhosa, Cadu divulgará a matéria de capa da Revista Nova Escola, que teve a sua consultoria ao longo de todo o processo de produção. Nesta edição, a revista, que é considerada a maior do segmento educacional do país, traz a matéria sobre textos argumentativos intitulada “Como formar convencedores”

Ao longo da gravação do programa o professor abordará o tema “Como ensinar textos argumentativos: dos textões de facebook às redações de vestibular”. Será uma ótima oportunidade para a divulgação da educação lageana nacionalmente. Atualmente, Cadu é professor da Uniplac e coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Educação de Lages.

 O programa

Sucesso de programação, o Conexão Futura tem a preocupação de informar com uma linguagem simples sobre caminhos possíveis para a construção da cidadania. Em três faixas de horário nas tardes do Futura, o programa conta com ferramentas interativas para aumentar a capacidade de conectividade, possibilitadas pelo estúdio digital.

Apresentado por Cristiano Reckziegel, o programa é voltado para educadores, alunos e agentes sociais e intercala programas e entrevistas em estúdio com depoimentos e entradas ao vivo para levar os temas da agenda social brasileira para a tela do canal.

Prêmios

O professor Cadu ficou conhecido nacionalmente pela conquista de diversos prêmios educacionais dentre os quais, no ano passado, a 19ª Edição do Prêmio Educador Nota 10. Anteriormente, o professor já havia conquistado o Prêmio RBS de Educação, medalhas na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, além de diversos outros concursos estudantis em que orientou seus alunos da rede pública municipal e estadual de ensino.

Texto e foto: Divulgação