Neto Volpi (goleiro), Marquinhos, Jefinho (lateral esquerdo - abaixo) e James - não fazem mais parte do elenco do Inter de Lages. Depois de serem vistos fazendo festa na noite lageana, nesta madrugada, às vésperas da grande decisão do próximo domingo contra o  Avaí (vida ou morte para o Inter), a diretoria achou por bem dispensá-los. E isso foi feito, de imediato. 

A notícia está publicada no Whatts App da Imprensa - e também no Whatts App do Inter de Lages. Quem publicou foi o narrador esportivo Rafael Araldi. 

Goleiro titular do Inter, Neto Volpi, um dos dispensados

Jogador que se preza não faz festa às vésperas de uma grande decisão. E a torcida do Inter de Lages cobrou uma posição da diretoria, que foi tomada de imediato. 

Agora é comprar o ingresso para o jogo de domingo e ir lá incentivar os guerreiros que ficaram. O Inter tem tudo para vencer já que o Avai virá com time bastante modificado já que o jogo, para eles, nada vale. 

Loreno Siega - Revista Visão 

ATUALIZANDO A INFORMAÇÃO: Houve bem mais do que bebedeira e festas nesta noite envolvendo jogadores e dirigentes do Inter de Lages. Foram registradas até agressões físicas, Boletim de Ocorrência na Polícia e gente sendo encaminhada ao hospital. Vejam abaixo o BO registrado (a data das ocorrências correta é 20 de abril - e não 20 de março, como está no BO). 

LESÃO CORPORAL – EC INTERNACIONAL DE LAGES

No dia 20 de MARÇO de 2017, por volta das 00h37min, na RUA ROMUALDO ANTONIO DO PILAR, FREI ROGÉRIO, LAGES-SC, ocorreu os seguintes fatos:

A CRE 190 recebeu informações que no loca supra, no hotel de concentração do time INTERNACIONAL DE LAGES, houve uma agressão contra o goleiro Neto Volpi. A GuPM ao chegar ao local, constatou que o goleiro já estava sendo atendido pelo SAMU, o qual estava com várias escoriações, sendo encaminhado até a Emergência do HNSP. Que foi deslocado até o alojamento, onde foi entrado em contato com o presidente do clube, o Sr. CRISTOPHER NAZARIO NUNES, 32 ANOS, RG 4.066.710-SC (BO’s como autor por Calúnia, Injúria e Dirigir sob efeito álcool e/ou drogas, Crimes de trânsito - sem tipificação específica (Lei nº. 9.503/97)), o qual relatou que o goleiro Neto Volpi  chegou no hotel bastante alterado e embriagado e  teria ameaçado o declarante de morte, que funcionários do internacional interviram para que o presidente não fosse agredido, que as agressões foram uma reação a ação do goleiro. Que outro funcionário do clube, o Sr. FERNANDO NAZARIO LESSA, 33 ANOS, RG 3.639.897-SC (BO’s como autor por Ameaça contra homem, Ameaça contra homem, Difamação, Vias de fato e Desacato) informou que o goleiro chegou no alojamento alterado e embriagado, que havia ameaçado o presidente de morte, que ao impedir o mesmo de chegar perto do presidente do time, o goleiro neto lhe agredir, vindo ambos a rolarem pelo chão causando lesões em seus braços, que também levou um soco no rosto. Que FERNANDO e NETO VOLPI foram encaminhados até a emergência do HNSP, onde Fernando foi atendido e liberado em seguida e NETO VOLPI ficou em observação, devido as lesões (leves) que teve. Que foram expedidas guias de exame de corpo delito para ambos. Que devido aos fatos, lavrado BO-TC por lesão corporal e ameaça, sendo todos os envolvidos compromissados a comparecer em juízo.