Após receber muitas reclamações da comunidade em geral a respeito da desordem, perturbação do sossego alheio e lixo deixado nas ruas nos fins de semana e nas principais avenidas da cidade, o vereador Lucas Neves (PP) convocou uma reunião na tarde de quarta-feira (19/04), na Câmara Municipal, para buscar soluções a esses problemas que vem gerando insegurança e transtornos aos frequentadores, moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais nessas áreas.  

Participaram da reunião representantes do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, comerciantes e empresários. Estiveram presentes também os vereadores Bruno Hartmann (PSDB), João Chagas (PSC) e José Amarildo Farias (PT).

Todos tiveram a oportunidade de expor as dificuldades enfrentadas. Os comerciantes solicitaram, entre outros assuntos, a fiscalização da a Lei 4080/2015 que dispõe sobre a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos no município. “Temos a responsabilidade, enquanto vereadores, de discutir assuntos da cidade na busca de soluções. Hoje pudemos nos reunir e vamos colocar em prática algumas ações que tragam mais tranquilidade aos usuários dessa região”, comenta Lucas Neves.

 

O encontro delineou algumas medidas que deverão ser tomadas. O vereador Lucas irá encaminhar um requerimento, que necessita de aprovação plenária, ao diretor do fórum da Comarca de Lages, juiz Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva, sobre a presença de menores fazendo uso de bebida alcoólica na via pública. Discutiu-se também a necessidade de fazer uma revisão do Plano Diretor, a respeito dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Além disso, um pedido de fechamento de retorno de um trecho da avenida Presidente Vargas também foi solicitado. “Foi um encontro muito produtivo e temos certeza que a disposição apresentada por todos os presentes vai trazer mudanças e soluções para os problemas”, disse o vereador.

Assess. de Imprensa da Câmara de Lages