Um acidente de trânsito, envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde de Lages, aconteceu na noite de quinta-feira (20/04), por volta das 19h30, na localidade de Pessegueiros, na BR 282. No carro estavam o motorista Newton Borges Neto Júnior (28) e a secretária de Saúde Odila Waldrich (59). Eles retornavam de uma reunião realizada em Florianópolis. Segundo o motorista da prefeitura, o acidente aconteceu em uma reta, após um outro carro que seguia  de Joaçaba sentido Florianópolis sair da pista e bater  na lateral do carro forte que estava na frente do veículo da Saúde.

“Havia muito movimento naquele horário e nós já estávamos seguindo atrás do carro forte desde Bom Retiro. De repente ouvimos um estouro. Foi quando o carro bateu no carro forte e atingiu a lateral do nosso carro,  que começou a rodopiar na pista e em seguida capotou em um barranco”, descreve Newton.  

Com o impacto, os airbags  do carro foram acionados impedindo uma tragédia ainda maior, porém, as fotos do estado em que ficou o carro mostram a gravidade do acidente. Eles foram resgatados conscientes, sem fraturas e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O motorista foi liberado ainda ontem à noite e a secretária Odila permanece sob observação. Segundo as últimas informações, ela ainda sente dores na região do abdômen e será submetida a novos exames.

 

 Ascom PML - Fotos: Divulgação