No apagar das luzes do Catarinense de 2017 (última rodada), o Inter de Lages venceu o Avaí por 2 x 0, no Tio Vida, neste domingo (23/04). 

Os gols foram anotados pelo carismático Enercino (1º tempo), que comemorou de forma exclusiva tirando a chuteira e transformando-a em telefone celular, e por Max, no segundo tempo, um bolaço de voleio. 

O Avaí, que veio com time completamente reserva, não esboçou reação. Com o resultado, o Inter de Lages terminou a competição em 7º lugar, com 19 pontos, à frente do Figueirense, que também fez 19 (mas perdeu para o Inter nos demais índices), além de Metropolitano e Almirante Barroso, que ontem também venceram seus jogos mas que ficaram um ponto atrás (terminaram com 18 pontos). 

Com isso, o Inter de Lages continuará na 1ª Divisão do Catarinense em 2018 pelo quarto ano consecutivo. E espera-se que o torcedor colorado não sofra tanto já que o time, especialmente no segundo turno, andou beirando sempre as últimas colocações. 

Mesmo com os ingressos mais baratos, com uma ampla campanha promovida pelos veículos de imprensa e com o time precisando mais do que nunca do torcedor, o público foi pequeno no Tio Vida. Pouco mais de 2.500 pagantes assistiram o jogo, que passou ao vivo pela RBS-TV. 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Nilton Wolff