Os Jogos Escolares do Sistema Municipal de Educação (Jesmel) estão sendo realizados no ginásio de esportes Ivo Silveira. Nesta primeira etapa estão sendo disputadas as partidas de futsal nas categorias sub 11 e sub 13, naipe masculino e feminino. Foram registradas pela organização dos Jogos 58 equipes somente no futsal.

O prefeito Antonio Ceron acompanhou, na manhã desta quarta-feira (03), algumas partidas e destacou a importância de eventos com essa característica de integração e vivência através do esporte. “Isto é muito gratificante para um gestor público. Crianças de toda a rede municipal de ensino, envolvidas em uma atividade sadia. Mais do que a competição, elas estão jogando em uma grande praça esportiva que é o ginásio Ivo Silveira”, disse.

De acordo com um dos coordenadores dos Jesmel, o professor Zé Mario, a partir do dia 23 de maio inicia as partidas do futsal sub 15. “Oferecemos premiação com troféu para os primeiros lugares e medalhas para primeiros, segundos e terceiros lugares”, comentou.

Ao todo, até outubro, quando será realizada a última etapa dos Jesmel 2017, serão envolvidos mais de 1.200 alunos. “No mês de julho será a vez do xadrez e do tênis de mesa e em outubro fechamos o calendário de competições com o voleibol e o handebol”, explicou a professora Ritiele Medeiros. 

 Fotos: Greik Pacheco - Ascom/PML