Ivonei Dambros e Yuri Imianoski, atletas de Videira,  garantiram vaga à final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, que acontece na Bahia, em outubro. Eles classificaram-se ao conquistar a segunda e terceira colocação, respectivamente, nas categorias Kata Veteranos (Ivonei) e Kumite 12 e 13 anos, peso 45 a 50 kg (Yuri), na fase classificatória, realizada em Londrina (PR), no último fim de semana.

Além de Ivonei e Yuri, Matheus Botin e Bruno Nawroski Zanella integravam a Seleção Catarinense de Karatê que esteve na classificatória. Ambos ficaram com a quinta colocação nas categorias Kumite 12 e 13 anos, peso 45 a 50 kg e Kumite 14 e 15 anos, peso acima de 70kg, respectivamente. A marca foi excepcional para os atletas videirenses, contudo, a competição classificava para a final somente os três primeiros colocados em cada categoria.

A classificatória realizada em Londrina reuniu representantes de 14 estados. A Seleção Catarinense foi a campeã, com o Paraná na segunda colocação e Minas Gerais em terceiro. “O bom resultado dos nossos atletas foi muito importante para eles e para os demais alunos competidores do município, pois mostrou que estamos no caminho certo e que se dermos continuidade no trabalho teremos resultados ainda melhor no próximo ano”, avalia Ivonei, que é professor da modalidade em Videira. A final do Brasileiro será realizada entre 11 e 14 de outubro, na cidade de Salvador. na Bahia.

Confira a posição dos videirenses na classificatória de Londrina:

Ivonei Dambros – 2º lugar na categoria de Kata Veteranos

Yuri Imianoski – 3º lugar na categoria de Kumite 12 e 13 anos, peso 45 a 50 kg

Matheus Botin – 5º lugar na categoria de Kumite 12 e 13 anos, peso 45 a 50 kg

Buno Nawroski Zanella – 5º lugar na categoria de Kumite 14 e 15 anos, peso acima de 70kg

 

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa de Videira