Leoas da Serra e Female abriram o campeonato catarinense de futsal feminino na noite de ontem, no Jones Minosso, em um espetáculo à altura deste que vem sendo considerado o maior clássico do futsal nacional. Duelo tático intenso, dribles, grandes defesas e um público de quase três mil pessoas.

A primeira grande chance foi das Leoas, em cobrança de falta de Diana que Giga espalmou. O troco das visitantes veio com Michi, que acertou o travessão de Bia. As goleiras Bia e Giga alternaram boas defesas até os 15 minutos, quando Greice roubou a bola e fez 1x0 para as Leoas, levando o Jones Minosso ao delírio.

 

 

 

O intervalo durou mais que os dez minutos regulamentares porque uma queda de energia deixou a quadra às escuras. O público não arredou pé e esperou meia hora pelo reinício.

Na etapa final, logo no começo, o remédio virou veneno. Em uma saída errada das Leoas, Miúda roubou a bola e empatou: 1x1. O ritmo do jogo aumentou ainda mais, com ataques frequentes e os dois times em busca da vitória. Giy tocou uma bola no meio para Diana que escorou para a bomba de Greice: golaço e nova vibração do público, 2x1 para o time da casa.

Bia evitou novo empate ao fazer um milagre nos pés da pivô Nega. Giga, goleira hexacampeã mundial, não ficou atrás no quesito milagres e fez dois seguidos em chutes de Tampa e Diana.  Em busca do empate Eder Popiolski, treinador da Female, botou Luiza como goleira linha e passou a pressionar. Bia salvou duas vezes em chutes de Miúda, mas a estratégia deixou a Female mais exposta e Amandinha e Diana quase marcaram.

 

Minuto após minuto, ninguém seria capaz de apontar com segurança quem seria o vencedor. O jogo seguiu eletrizante até o fim. A 34 segundos do fim, Giy fez ótima jogada pela direita e cruzou no segundo pau para Amandinha escorar: gol da melhor do mundo, Leoas 3x1. Mas havia mais emoção reservada. Em roubada de bola em ação de goleira linha, Amandinha rolou para o gol vazio e marcou o seu segundo gol em menos de dez segundos.  No instante final, Tainara descontou e deu números finais ao confronto: Leoas 4x2 Female, festa no Jones Minosso.

 

Assessoria de Comunicação Leoas da Serra