Por intermédio do vereador José Amarildo Farias (PT), o Poder Legislativo Lageano concedeu honrarias de mérito ao paratleta da Associação dos Deficientes Físicos de Lages (ASDF), Emerson do Santos Lopes, conhecido como “Avalanche”, e ao seu treinador Edilson Pereira dos Santos, o “Bastião”. O jovem atleta obteve o 1º lugar nas categorias Lançamento de Disco e Arremesso de Peso no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado entre os dias 21 e 23 de abril em São Paulo.

Emerson só conseguiu participar da competição porque foi convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico, que bancou as despesas de hospedagem e locomoção. Com o resultado, ele obteve classificação para o campeonato mundial tanto no jovem como no adulto, mas precisa de ajuda financeira para representar Lages nesta competição internacional.

 

O treinador Bastião agradeceu ao vereador Amarildo e aos legisladores pela lembrança ao feito do Emerson, bem como a presidente da ASDF, Vanilda, e ao diretor de Esportes, Thiago. “Qualquer esporte que se pratica, você têm dificuldades. Geralmente a gente lembra do futebol, jamais se pensa que tem o paradesporto, que um atleta deficiente tem uma alta dificuldade para ser um competidor. Hoje o Emerson representa toda a nossa associação, viabilizando a importância dos nossos atletas e dos nossos deficientes aqui em Lages”, disse o professor.

 

Assessoria Câmara de Lages