A equipe Lages Xadrez Clube sagrou-se Campeã geral da Copa Regional de Xadrez 2017. A competição aconteceu na Escola Municipal Marechal Rondon e reuniu 183 enxadristas de 11 cidades de Santa Catarina, que disputaram 06 (seis) partidas de 32 minutos cada. Os melhores colocados receberam troféus, medalhas e pontos na Liga Oeste de Xadrez 2017. Otacílio Costa abriu o calendário de 2017 da Liga Oeste de Xadrez 2017.

A Copa Regional de Xadrez foi uma realização a Amures e Prefeitura de Otacílio Costa, em comemoração aos 35 anos de fundação da cidade. Na abertura da competição, o Prefeito Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, enfatizou a alegria de envolver tantas pessoas e o incentivo ao projeto Xadrez Nas Escolas: “É uma satisfação verificarmos um projeto desenvolvendo tanto nossas crianças e atraindo delegações de inúmeras cidades como o xadrez vem realizando”, enfatiza Tio Ligas. Para Sandro Gomes, Diretor da Amures, apoiar uma iniciativa assim fortalece os laços da entidade com a região: “É nossa meta integrar a região serrana e o esporte em forte elemento agregador nesse contexto”, analisa Sandro.

A equipe Lages Xadrez Clube obteve 101 pontos no geral, com Concórdia em 2° (66 pontos) e Fraiburgo em 3° (55 pontos). Esta é a primeira vez que Lages vence uma etapa da Liga no computo geral, com cinco Troféus de Campeão, Patricia Bertoti Silveira (Univest, Campeã Sub 14), Diomário Tavares (Veterano), Marco Maldaner (Sênior), Gilmar De Lorenzi (Paradesporto) e Lucas Munareto Fogaça de Almeida (Bom Jesus, Campeão Sub 8). O Colégio Univest foi o grande destaque da equipe lageana com 15 inscritos, um troféu e 10 medalhas, contribuindo com o seu programa Bolsa Atleta , para o título lageano. Outro destaque foi a participação dos enxadristas lageanos que fazem parte do Programa  Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes, com 20 inscritos em Otacílio Costa.

A Equipe Lages Xadrez Clube teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes para a participação na Copa Regional de Xadrez, com a cessão do transporte para a delegação.

 

Informações: Marco Cordeiro