O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC) disponibiliza para os micro e pequenos empresários o programa Aumente sua Competitividade. A capacitação auxilia o participante a fazer um diagnóstico empresarial com plano de ação e relatórios e desenvolver nos empreendedores atitudes proativas e eficazes no aspecto financeiro que auxiliem na tomada de decisões e possibilitem resultados e lucros satisfatórios.

Em Lages, o programa possui 26 horas de capacitação e outras 10 horas de consultoria. A primeira parte inicia entre os dias 22 a 31 de maio, na própria unidade da entidade. A capacitação conta, ainda, com duas horas de consultoria em gestão financeira, outras duas horas de palestra sobre comunicação empresarial e um workshop sobre abordagem de vendas, onde são desenvolvidas habilidades dos participantes para planejar e realizar assertivamente a abordagem.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Os interessados podem buscar as informações pelo telefone 3289 1300.

 

O programa irá abordar os seguintes temas:

 

Diagnóstico empresarial - Será realizado diagnóstico, relatório e plano de ação na empresa, por consultor Sebrae com formação especializada nas diversas áreas de gestão empresarial.

Curso- Gestão financeira na medida - Desenvolver nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros. Utilizar instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios.

Consultoria - gestão financeira na medida - 2hs de consultoria individual a ser realizada nas dependências do Sebrae.

Palestra - comunicação empresarial A palestra trata sobre os novos tempos para o Marketing e a Comunicação Empresarial, integrados à cultura organizacional das empresas

Workshop abordagem de vendas  - Através de uma metodologia inovadora, que aposta em estudos de caso e com atividades práticas, será desenvolvido habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas.

 

Texto: Catarinas Comunicação