A preparação do Internacional de Lages para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro começou oficialmente nesta segunda-feira. Os atletas remanescentes do grupo que disputou o Campeonato Catarinense fizeram treino físico no Estádio Vidal Ramos Júnior.

 

Estavam na reapresentação o goleiro Nei, os zagueiros Victor e Taygor, o lateral esquerdo Higor Ganso, os volantes Bruno e Luan, o meia Mateus Arence e os atacantes Luizinho, Leo Pra e Jullyan. Nesta terça retorna também o zagueiro Fernando Belém. Com eles estavam atletas da equipe sub-23 que não participaram do Catarinense.

O treinador Chiquinho Lima ainda não tem o grupo completo. O clube vai anunciar os nomes de reforços ao longo da semana, à medida que os jogadores fizerem os exames médicos para a assinatura de contrato.

O Inter está no grupo A16 da Série D, que também tem Foz do Iguaçu (PR), Novo Hamburgo (RS) e São Bernardo (SP). Os quatro brigam por até duas vagas nas fases eliminatórias da competição. A estreia colorada será no dia 21, em Lages, contra o Foz.

 

Projeto Leõezinhos Baios chega a Ibirama

O Projeto Leõezinhos Baios continua a ganhar terreno em Santa Catarina. Neste domingo, Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, inaugurou seu núcleo, no qual já há mais de 70 alunos inscritos.

No município, a núcleo foi criado a partir de uma parceria com a prefeitura local e com a Sociedade Desportiva União, onde as aulas serão ministradas. O Projeto Leõezinhos Baios é uma iniciativa do Inter de Lages que oferece aulas de futebol gratuitas a crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos.

 

Além das aulas, os alunos do projeto também recebem material de treino gratuito do Inter. Em Ibirama, o acompanhamento do desempenho dos atletas na escola trará uma novidade: o atleta que tiver as melhores notas no boletim escolar ganhará uma camisa oficial do Inter. A iniciativa pretende reforçar a importância da educação no desenvolvimento dos jovens atletas.

A abertura do núcleo em Ibirama contou com a participação do prefeito Adriano Poffo, de Jimenis Reinner, da Comissão Municipal de Esportes, Paulo Roberto Santos Lopes, representante do União, e do professor Fabio Beninca, técnico da escolinha.

O Projeto Leõezinhos Baios já está presente nos municípios de Otacílio Costa, Palmeira, Campo Belo do Sul e Correia Pinto, além de Ibirama. São José do Cerrito e Anita Garibaldi serão as próximas cidades a ganhar um núcleo do projeto do Colorado Serrano. A inauguração no Cerrito será nesta terça-feira.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Inter de Lages

 

Foto: Nilton Wolff e Tuane Cristóvão