Lages será sede do evento de basquetebol Fiba Endorsed (endossado pela Federação Internacional de Basquete, desde 2014, na Suíça). A disputa acontecerá no dia 17 de junho, a partir das 10 horas, no Parque Jonas Ramos, o Tanque. Em caso de chuva será realizado no ginásio da Praça do CEU, que fica ao lado do ginásio Jones Minosso. Inscrições estão abertas, nos naipes masculino e feminino, Open e sub-18.

Jogadores e jogadoras do Brasil inteiro estarão disputando para ser o grande campeão. Em 2016 o time NQS, Cultura na Cesta, de São José/Florianópolis, conquistou o primeiro lugar e estarão novamente defendendo o título em 2017. Times também de Rio do Sul, Joinville, São Paulo, entre outros, estão confirmados.

O evento será realizado em plena 29ª Festa Nacional do Pinhão, no penúltimo dia de realização nesta edição. Está programado ainda shows com C-15 Project, Malandriato, apresentação do Tanque Street Planet, e muito mais. Atualmente, a C-15 Pproject atua em duas bandas de rap em Lages, tocando reggae em festivais e eventos psicodélicos, com tudo em vinil. Hoje também possui um programa toda segunda-feira, às 21h na Rádio Pirata Mix Floripa.

 

Fotos: Divulgação - Texto: Ascom/PML