A comunidade lageana mais uma vez se mobilizou e aderiu à Campanha do Agasalho e Cobertor, coordenada pela Fundação Carlos Joffre (FCJ) e Rádio Clube. Durante todo este sábado (13/05), ‘Dia D’ da Campanha, a movimentação foi intensa no calçadão da praça João Costa, com transmissão ao vivo das Rádios Clube e Massa FM. A arrecadação segue até o dia 19 de maio na Rádio Clube (prédio do SCC) e na Fundação Carlos Joffre- situada na rua Nossa Senhora dos Prazeres, Centro.

As centenas de sacas formavam uma verdadeira montanha de donativos e, a todo o momento, mais doações chegavam à praça central de Lages, resultando em três cargas do caminhão do 1º Batalhão Ferroviário. “O sucesso da Campanha do Agasalho, a cada ano, se dá graças ao esforço de cada pessoa que abraça essa causa. Neste momento o sentimento é de gratidão a todos os parceiros que contribuíram o sucesso deste dia. Saber que o trabalho de Carlos Joffre Amaral, iniciado há mais de 60 anos, está cada vez mais sólido, é motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Roberto Amaral, presidente do SCC.

Nesta edição da Campanha houve o recorde de instituições participantes que juntas disponibilizaram de 85 pontos de coleta. “O engajamento das pessoas nesta causa tão nobre mostra como lageano é prestativo e cada doação fará uma grande diferença para quem a recebe”, comenta a superintendente da FCJ, Nara Gocks. Agora, as arrecadações serão levadas ao ginásio do 1º Batalhão Ferroviário, onde será feita a contagem, triagem, separação das roupas e, depois de montados, os kits serão distribuídos às entidades e entregues aos beneficiados previamente cadastrados.

Silviane Brum - Assessoria de Imprensa