O lançamento do projeto Lages Melhor está programado para esta quinta-feira (18) na sede da Associação de Moradores do Bairro Santa Mônica. Neste núcleo as aulas serão de balé, street dance, coral e violão. Para o lançamento desta quinta-feira, às 19 horas, a Escola de Artes programa apresentação de uma aula rápida de balé e street dance, com os professores Kelvin Roger, Maria Eduarda e Philipe Faria.

A ideia concebida pelo prefeito Antonio Ceron tem como objetivo proporcionar atividades culturais para crianças e adolescentes diretamente nos bairros. “Queremos uma Lages Melhor em todos os aspectos, para as crianças e jovens, e isso pode ser possível através da prática de atividades artísticas e esportivas. Por isso, vamos criar oportunidades para que eles possam desenvolver e expressar suas habilidades, independentemente da condição social ou financeira da família”, destaca Ceron.

Na área da cultura, a parceria com as associações de moradores e outras entidades será fundamental. Isso porque os locais dos cursos e a organização das turmas serão de responsabilidade das entidades parceiras. As aulas serão ministradas pelos instrutores habilitados pelo edital de credenciamento da Fundação Cultural de Lages. Nessa primeira fase o Programa Lages Melhor contempla os bairros Habitação, Santa Mônica, São Francisco, São Paulo e Vila Maria.

Serviço

Dia: 18 - quinta-feira

Evento: Lançamento do Programa Lages Melhor

Local: Associação de Moradores do Bairro Santa Mônica

Hora: 19 horas 

Os primeiros Bairros a receber o Projeto Lages Melhor são:

Habitação

Santa Mônica

São Francisco

São Paulo

Vila Maria

 

Fotos: Fabrício Furtado - Texto: Ascom/PML