Quem em Lages não conhece o talento e a dedicação da professora de música Mariza Bunn Talon? São poucos, né. Vejam o que ela  publicou no seu perfil do Facebook no dia de ontem:

"Quero deixar registrado aqui uma despedida. Dezesseis anos de trabalho com dedicação e entrega.AMOR essa é a palavra certa . Meus queridos alunos ,pessoas que torceram , vibraram e aplaudiram essas encantadoras e talentosas crianças com esse projeto ,o projeto Vozes da Liberdade, saibam que ele não voltará mais. É com coração rasgando de tristeza que comunico isto a vocês. O que dizem: Não deu porque da forma que era, não é mais.Obrigada a todas as pessoas que do ano de 2001 a 2016 se empenharam, valorizaram e proporcionaram para que o projeto Canto Coral VOZES DA LIBERDADE pudesse ter brilhado e enaltecido a própria entidade e não só como também a cidade de Lages em todas as cidades por onde passou e deixou sua marca.Quero agradecer de forma muito especial meu parceiro Dom Finardi,minha fiel e Grande amiga Luciana Monteiro que sempre me deu suporte na logística, a vereadora Aida Hoffer madrinha do projeto.Sabemos de todo seu empenho e lhe sou grata por isso e por todos que com seus aplausos tornaram a auto estima das minhas crianças um impulso para que elas continuem trilhando nesse caminho. A todos os meus Amados alunos não parem continuem pois vocês tem talento força de vontade e São luzes para quem os assiste.Dezesseis anos de cumplicidade, amor e respeito.VOU AMAR E LEMBRAR DE CADA UM DE VOCÊS PRA SEMPRE.??

Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Lages. Vão deixar morrer um trabalho tão lindo, duradouro e importante como esse por falta de apoio? A atual administração não é parceira do Governo do Estado? Colombo e Ceron não são "grandes amigos"? Então, com boa vontade não seria possível buscar um apoio no Governo do Estado para projeto tão importante ter continuidade? Ou seria pura perseguição política?

Loreno Siega - Revista Visão