A BNT Mercosul, a maior feira de Turismo de Santa Catarina, reuniu mais de seis mil profissionais do setor, no final da última semana, em Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. Videira participou através da Rota da Amizade, case que representa a região turística do Vale do Contestado.

Para a assessora de Turismo da Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, Cristiane Mayer Chiapetti, participar do evento foi uma excelente oportunidade para mostrar o potencial turístico da região, que tem uma grande diversidade de atrativos e culturas.

A feira BNT Mercosul reuniu todo o trade turístico do estado, desde hotéis, agentes turísticos, agências de viagens, até representantes dos órgãos públicos do ramo, e jornalistas especialistas da área e formadores de opinião, dentre outros. Cristiane ressalta que eventos deste porte são uma grande oportunidade de aprender a formalizar e tornar mais profissional a atividade turística.

“Videira tem um enorme potencial a ser explorado. Nós participamos da feira através da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, do qual o município faz parte, e tivemos a oportunidade de divulgar não apenas a cidade, mas toda a região para milhares de pessoas que passaram por lá”, completa.

Além da feira de divulgação dos potenciais turísticos de todas as regiões catarinenses, a BNT Mercosul também ofereceu diversas oficinas e minicursos de capacitações aos participantes. Durante a feira, representantes de operadoras do Brasil e do Mercosul realizaram contatos e fecharam negócios com expositores da iniciativa privada.

Núbia Garcia - Assessoria de Imprensa