Devido às previsões de tempo instável até o fim da semana, e também os problemas causados na cidade devido ao grande volume de chuva dos últimos dias, a Pedalada Ecológica, que estava programada para acontecer neste sábado (3), foi adiada novamente, e será realizada no encerramento do Mês do Meio Ambiente, no sábado, dia 1° de julho.

O evento faz parte da programação promovida pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e demais instituições parceiras. O horário da Pedalada permanece o mesmo, com saída às 14h30min, da Praça Joca Neves, com destino ao Parque Natural Municipal, às margens da BR-282. O trajeto será feito em aproximadamente 40 minutos. Passará pelas avenidas Belizário Ramos (Carahá), Duque de Caxias, seguindo pela BR-282, até o bairro São Paulo, onde está localizada a sede do Parque Natural.

O retorno será pelo mesmo caminho, quando todos se dirigem de volta às suas residências ou outros locais. “Os participantes contarão com o sorteio de brindes, bicicletas e uma surpresa ao chegarem ao Parque Natural”, informa Michelle Pelozato, uma das organizadoras.

Esta é a terceira edição do evento que vem crescendo a cada ano, com a participação da comunidade em geral e dos grupos de ciclistas existentes na cidade e região. O objetivo da programação do Mês do Meio Ambiente é promover a conscientização sobre a preservação, tendo como tema este ano “Mata Atlântica: conhecer para conservar”. Durante todo o mês de junho haverá diversas atividades envolvendo a comunidade, estudantes, professores e pesquisadores.

 

Foto: Arte/Divulgação