A NDD incentiva a prática de exercícios físicos, pois entende a importância dessas atividades para o corpo humano e se preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, pois passam grande parte do dia sentados em frente aos seus computadores. Por isto nesta terça-feira (31/05), os profissionais da empresa participaram do Dia do Desafio em conjunto com o Sesc de Lages. 

A instrutora da ginástica laboral na NDD, Daniela Vanaz, ordenou o Dia do Desafio na empresa, a atividade foi praticada em cada setor individualmente, foram feitos exercícios e alongamentos utilizando balões. E o desafio de estourar o balão ao final dos exercícios.

Para a Analista de Marketing, Paloma Garcia, foi uma atividade diferente. “Ficamos todos engajados na brincadeira e no exercício com os balões. Essas ações fazem com que os setores interajam e isso é muito bom”, comenta.

Os benefícios são muitos, como o fortalecimento de ossos e articulações, enrijecimento dos músculos, maior flexibilidade, auxilia na prevenção de inúmeras doenças, regula as substâncias do sistema nervoso, diminui o estresse, melhora o fluxo de sangue ao cérebro e reduz da ansiedade.

Além do Dia do Desafio, acontece na NDD a ginástica laboral, de 2 a 3 vezes na semana e tem uma grande integração dos colaboradores.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma ação em incentivo a prática de exercícios, a ideia surgiu de um prefeito em uma cidade canadense, de que todos deveriam na mesma data e horário fazer uma caminhada, a experiência se espalhou e então foi lançado o espírito para o Dia do Desafio.

Acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio em todo o mundo. O Sesc em São Paulo realizou o evento no Brasil pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

 

Liana Fernandes - Assess. de Marketing da NDDigital