O Órion Parque foi palco do Troféu Carlos Joffre do Amaral de Xadrez 2017. A competição aconteceu no sábado, dia 10 de junho e reuniu 120 enxadristas de 10 cidades de Santa Catarina e foi válido pela 2ª Etapa da Liga Oeste de Xadrez e também pelo Aberto de Santa Catarina de Xadrez, competição oficial da Federação Catarinense de Xadrez. Cada inscrito disputou 07 partidas de 40 minutos, valendo pontos no Ranking Internacional (FIDE). Os campeões receberam troféus e medalhas nas categorias Sub 8,10,12, 14 a Adulto. A REALIZAÇÃO FOI DA Federação Catarinense de Xadrez, Órion Parque, Fundação Carlos Joffre do Amaral, Liga Oeste de Xadrez e Lages Xadrez Clube, com apoio da FME-Lages.

Segundo Roberto Amaral, Presidente do Órion Parque e filho do homenageado Carlos Joffre do Amaral, eventos como esse agregam a filosofia do Centro Tecnológico e estará sempre aberto ao público: “O enxadrista de hoje é o empresário de amanhã”, analisa Roberto Amaral, destacando a importância de parcerias assim.

A classificação final ficou assim:

Sub 8 Masculino

Campeão - Giordano Chimilosky (Lages)

Sub 8 Feminino

Campeã – Maria Luiza Oliveira Poli (Lacerdópolis)

Sub 10 Masculino

Campeão – Matias Miguel Paim Eli (Lages)

Sub 10 Feminino

Campeã – Aline Balena

Sub 12 Masculino

Campeão - Marco Albiero (Concórdia)

Sub 12 Feminino

Campeã - Milena Santos Walter (Lages)

Sub 14 Masculino

Campeão - Gabriel Copini (Lages)

Sub 14 Feminino

Campeã – Clarissa dos Santos Passos (Lages)

Adulto

Campeão – Willian Bento França (Navegantes)

Campeã – Jenifer Delavy (Luzerna)

Paradesporto – Campeão – Gilmar De Lorenzi (Lages)

Veterano – Diomário Tavares (Lages)

Sênior – Marco Maldaner (lages)

Município Campeão – Lages

Vice-Campeão – Concórdia

3° Lugar – Lacerdópolis

 

 

O Coordenador Técnico e Mestre Nacional de Xadrez, Marco Cordeiro, ficou satisfeito com os resultados da competição, pelo número de inscritos e pela organização: “Hoje demos um grande passo no xadrez lageano, pois realizamos uma competição num Centro Tecnológico referência no estado”, atesta Marco, que prepara novos desafios para o xadrez lageano.