O Festival de Inverno da Serra Catarinense foi apresentado na tarde desta terça-feira (20/06), na Assembleia Legislativa. Este evento ocorre de 21 de junho a 19 de agosto e reúne mais de 50 atrações nos municípios de Lages, São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A proposição foi do deputado Gabriel Ribeiro e, com a apresentação, a Alesc usa seus canais de comunicação para divulgar o evento. Da tribuna, a presidente da CDL/Lages, Rosani Pocai, citou uma série de atrações da programação, como a inauguração do Boulevard e Cavalgada da Nevasca (ambos em São Joaquim), Desafrio e Mostra de Arte e Cultura da Serra (estes em Urubici), Raly Cross Country, Semana de Música na Serra, Motoneve, Festival Internacional de Música na Serra, Circuito Sesc de Música, Encontro de Veículos Antigos, Festival de Aromas e Sabores, Encontro de Gaiteiros (estes em Lages).

Depois da Festa Nacional do Pinhão, o comércio da região costuma sofrer um refluxo nas vendas, e o Festival de Inverno surgiu para reunir as atrações e manter o nível de turistas na Serra. O deputado Gabriel Ribeiro destacou que o evento é o princípio de algo sonhado há anos, o turismo integrado, que fará o visitante permanecer por mais tempo nos municípios serranos.

Tarcísio Poglia - Assess. de  Imprensa deputado Gabriel Ribeiro