Nesta quinta-feira (22/06), representantes do Trade de Comunicação da ACIL, formado por empresas de rádio, jornal, revista, televisão e agências de comunicação de Lages, apresentaram ao Secretario de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, o projeto de conscientização "Por uma cidade mais limpa".

A ideia é informar a população sobre os horários de coleta de lixo para que os lojistas e moradores coloquem o lixo próximo a esse horário, evitando que as ruas da cidade fiquem  com lixos acumulados nas calçadas. Além disso, os outdoors, panfletos e demais anúncios devem trazer slogans como “Não jogue o lixo na rua, mantenha o lixo em sacos plásticos”. 

De acordo com o coordenador do Trade, Pedro Troian, o objetivo é lembrar as pessoas da importância de descartar o lixo de forma correta e responsável e apresentar soluções praticas e simples que deixam a cidade mais limpa. 

A intenção é começar a veiculação em início de julho e seguir por 90 dias. Para isso, o Trade solicitou a parceria da prefeitura Municipal de Lages, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. Durante a reunião, o secretário Macabô gostou da ideia e disse que vai encaminhar ao Prefeito Municipal.

“Agradeço a oportunidade de vir aqui e falar desse problema do recolhimento do lixo (...) nós vamos trabalhar juntos e vamos achar uma forma de informar o povo”, destacou o secretário, mostrando-se favorável em desenvolver a campanha.  

 

Débora Puel - Assess. de Imprensa da ACIL