O deputado Fernando Coruja protocolou, na Assembleia Estadual. Pedido de Informação (PIC/0060.9/2017), dirigido ao secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso, sobre as obras de restauração da Rodovia SC-390, que liga a BR-116 no município de Capão Alto até o município de Campo Belo do Sul, que tiveram início em julho de 2013 - com previsão de término para junho de 2015 e ainda não concluídas.  O deputado ressalta que o prazo ultrapassou o estipulado e o asfalto já apresenta deteriorações em alguns trechos que, inclusive, vêm recebendo reparos. Coruja  questiona o secretário de Infraestrutura e pede resposta para as seguintes questões:

 

 1 – qual a empresa ou consórcio responsável pela execução das referidas obras?

2 – qual a empresa responsável pela fiscalização das obras?

3 – houve notificação à empresa ou consórcio responsável pelas obras sobre os problemas apresentados? Em caso afirmativo encaminhar cópia desta notificação.

4 – houve desistência ou troca de empresa? Em caso afirmativo, encaminhar cópia de documentos referentes à mudança.

5 – qual o percentual de execução e conclusão da obra?

6 – qual a previsão de término das obras?

7 – encaminhar cópia de todos os contratos e termos aditivos.

As respostas deverão ser encaminhadas à Assembleia estadual até o dia 20 do próximo mês (julho). 

Luci Franceschini - Assessoria de Imprensa deputado Coruja

NOTA DO BLOG: Na última vez que conversamos sobre o assunto com o empresário Francisco Pereira, dono da Construtora CCL, responsável pela obra, ele nos falou que "com toda certeza a obra estará pronta até o final de março de 2017". Mas isso foi em novembro do ano passado.....Será que o João Alberto, da ADR Lages, está acompanhando e cobrando?