A prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras mantém frentes de trabalho atuando em toda a cidade, de acordo com as prioridades de melhorias na infraestrutura urbana. São, no geral, cinco equipes trabalhando intensivamente em dois turnos diários, de segunda-feira à sexta-feira, e também aos finais de semana, quando é feita uma escala de serviços.

“Aos finais de semana, os trabalhos não param, mas há então uma redução do número de pessoal, em função da escala de serviços. Já nos dias úteis, têm equipes que trabalham também à noite, de acordo com a demanda e necessidade de realização de obras viárias”, explica o secretário municipal, Clayton Bortoluzzi.

Neste caso, Clayton exemplifica com os trabalhos que foram feitos durante a noite, na avenida Carahá, no ponto de cruzamento com a avenida Duque de Caxias. Ali está sendo executado a correção e recapeamento asfáltico da margem direita da pista – sentido Centro-Bairro.

Clayton fala sobre a equipe que atua na manutenção e melhorias das ruas sem pavimentação. “Esta por sua vez se subdivide em três frentes de trabalho, a maior delas atualmente trabalha nos bairros Guarujá, Tributo e São Sebastião, compreendendo também os loteamentos Cristal, Vila Esperança e São Vicente e as outras duas estão nos bairros Caroba e Santa Helena”, explica.

São equipes próprias de servidores públicos. “Com isso há significativa economia de recursos, além de que se ganha ainda em tempo e aproveitamento ao máximo dos equipamentos próprios da prefeitura (economia com aluguéis de máquinas). Tudo pode ser acionado de forma rápida e dinâmica”, disse.

Os atuais serviços executados na região Nordeste de Lages, são patrolamento, cascalhamento e limpeza de valas. Depois desta região serão contemplados os bairros ao Norte da cidade, tais como o Jardim Celina, Guadalajara, Maria Luiza, Restinga Seca, Vila Maria e Jardim das Camélias. Esse conjunto de serviços de manutenção e melhorias será feito em todas as ruas sem pavimento, em toda a cidade, com utilização de patrola, retroescavadeira, caçambas, escavadeiras e caminhões.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML 

 

 

______________________________________________